Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Revista Anistia Política e Justiça de Transição

Editada pelo Ministério da Justiça, a revista é a primeira em língua portuguesa a dedicar-se exclusivamente ao tema das transições políticas, buscando publicar pesquisas, relatórios e documentos sobre as configurações que assumem as políticas de verdade e memória, de reparação, de justiça e de reformas das instituições.

 

 

 

Revista do Arquivo Público Mineiro

A Revista do Arquivo Público Mineiro é a mais antiga revista de história de Minas Gerais. Atualmente, a RAPM é referência para consulta de pesquisadores interessados nos mais diversos temas da história de Minas Gerais.

 

 

 

Revista Direitos Humanos

Publicada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos a revista tem foco na educação em direitos humanos, eixo estratégico para a construção de um novo patamar de respeito à dignidade, desenvolvendo reflexões e um diálogo franco com a sociedade civil.

 

 

 

Revista Acervo

Acervo é a revista do Arquivo Nacional, publicada semestralmente desde 1986. Tem por objetivo divulgar estudos e fontes nas áreas de ciências humanas e sociais aplicadas, especialmente arquivologia. É composta pelas seções Entrevista, Dossiê Temático, Artigos Livres, Documento e Resenha.

 

 

 

Jornal Ex-
Produzido entre 1973 e 1975, com periodicidade mensal, o jornal EX- foi um dos expoentes da chamada mídia alternativa durante a ditadura militar, reconhecido por suas reportagens aprofundadas, textos ácidos e imagens provocativas. Seus vinte números, que incluem edições especiais foram reunidas pela Imprensa Oficial e Instituto Vladimir Herzog em versão fac-símilar impressa e estão disponíveis para consulta nos links abaixo.
 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
--)