Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

BNDES

O BNDES patrocina projetos relacionados ao Memórias Reveladas nos estados do Rio Grande do Sul, Pernambuco e Goiás, desenvolvidos pelas seguintes instituições:

Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul - AHRS
Objetivos: Preservar, divulgar e tornar acessível a documentação existente no Acervo da Luta contra a Ditadura do Estado do Rio Grande do Sul, sob a guarda do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Cultura, composto pelos seguintes fundos documentais:Casa Civil do Estado; Secretaria de Segurança Pública; Secretaria de Interior e Justiça/Secretaria de Segurança Pública.

Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano – APEJE (Pernambuco)
Objetivos: Preservar e digitalizar os documentos textuais e iconográficos dos prontuários funcionais e individuais do DOPS, no intuito de formar um banco de dados das diferentes faces da repressão instalada em Pernambuco nos governos autoritários, disponibilizando ao usuário ampla plataforma informacional sobre a repressão política no Brasil no período de 1964-1985.

Universidade Federal de Goiás – UFG
Objetivos: Permitir e deferir o livre acesso à documentação que compõe o arquivo DOPS. Tendo em vista a própria natureza da documentação, que requer cuidados diferenciados, o Centro de Informação e Documentação Arquivística busca adequar a organização deste acervo de acordo com padrões nacionalmente estabelecidos. Com a efetiva organização dos documentos será possível disponibilizar a comunidade o acesso à informação.

Fim do conteúdo da página
--)